Regras de Comentários

  1. Quando você se comunica via internet, tudo o que vê é uma tela, mas atrás dela existem pessoas de carne e osso, com sentimentos. Sempre tenha isso em mente antes de mandar um comentário. Quando estiver respondendo alguém, questione-se: “Eu diria isso na cara da pessoa?” Se a resposta for “não”, reconsidere sua resposta.
  2. Sempre parta da premissa de que as pessoas com quem você está conversando são suas amigas, e não suas inimigas, e que estão dialogando de boa-fé, sem ironia, sarcasmo ou segundas intenções.
  3. Cuidado com a escrita. Não precisa ser um Machado de Assis, mas tente se fazer entender. Nossa comunicação é por texto escrito, um formato que dá brechas para interpretações diversas. Por isso, tente ser o mais objetivo e claro possível.
  4. Não se exige cadastro prévio para comentar aqui. Comentários anônimos ou publicados sob pseudônimos são bem-vindos.
  5. Reservo-me o direito de apagar ou editar, de pronto, qualquer comentário considerado ofensivo, que contenha desinformação explícita ou de fontes não confiáveis, com sinais de spam ou que, de qualquer outra forma, contribua para desestabilizar o ambiente. Sempre que possível e conveniente, aviso o(a) autor(a) da exclusão e do que a motivou (pelo e-mail fornecido junto ao comentário).
  6. No mesmo sentido, “meta comentários”, ou seja, aqueles que apontam erros de digitação, que são recados para mim ou ainda que não dialoguem diretamente com o assunto em debate, poderão ser excluídos.
  7. Reservo-me o direito de alterar títulos e links a fim de manter os padrões de correção ortográfica, estilo e observância às demais regras de convivência. Em mudanças maiores, farei um esforço para avisar o(a) autor(a) da conversa modificada.
  8. A fim de manter nossas conversas, dicas e recomendações livres de influências ruins, é proibido veicular links de afiliados/comissões/indicações nos comentários. Links flagrados com parâmetros do tipo serão atualizados de pronto e o(a) autor(a) não será notificado(a).

Esse conteúdo foi útil?

Thalles Lázaro

Artigo escrito por

Thalles Lázaro

Editor(a)

Editor, Programador, Webmaster e Fundador do site Tutoriais.Org

Menu
Topicos Relacionados
Sobre o Site

Politica de Privacidade

Thalles Lázaro
22/12/2023 às 14:51:42
Sobre o Site

Contato / Suporte

Thalles Lázaro
25/12/2023 às 16:45:41
Sobre o Site

Termos de Uso

Thalles Lázaro
26/12/2023 às 11:29:52
Sobre o Site

Regras do Fórum

Thalles Lázaro
27/12/2023 às 08:47:52
Sobre o Site

Perguntas Frequentes

Thalles Lázaro
27/12/2023 às 09:43:13
Sobre o Site

Licença de Imagens

Thalles Lázaro
21/02/2024 às 10:56:21
Sobre o Site

Licença de Imagens de Perfil

Thalles Lázaro
28/03/2024 às 10:32:39